quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Entrega de documento a Fundarpe

Representantes do audiovisual pernambucano se reúnem com a Fundarpe

Setor debateu melhorias para o plano de ações da política cultural para o audiovisual no Estado

Joana Pires

Representantes do audiovisual pernambucano estiveram na tarde desta terça-feira (16) na Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) para se reunir com a presidente Luciana Azevedo. O encontro tinha como objetivo principal a entrega de um documento com contribuições para a política pública de cultura que vem sendo construída pelo Governo de Pernambuco, através da Fundarpe

Intitulado Carta dos Trabalhadores do Audiovisual Pernambucano ao Governo do Estado, o documento foi construído coletivamente através de listas de discussões e reuniões com representantes do setor. Também contribuiu para a elaboração da carta o Fórum Permanente do Audiovisual.

Estiveram presentes no encontro a presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas de Pernambuco e Associação Pernambucana de Cineastas (ABD/APECI), Cynthia Falcão, e o presidente da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC), Gê Carvalho.

Para Cynthia Falcão, o encontro foi muito positivo. "A categoria tinha alguns questionamentos em relação ao edital do audiovisual. É bom saber que existe esse diálogo e que nossos pontos de vista convergem para o desenvolvimento do setor", afirmou ela. No encontro, ficou acertada ainda a elaboração de uma proposta de ações estratégicas para compor o 2º plano para área do audiovisual.

A presidente da Fundarpe aproveitou a ocasião para entregar o Plano de Gestão, que estrutura a política cultural nas áreas de formação, fomento, difusão, preservação e economia da cultura. "Eu comemorei o encontro com o audiovisual porque mostrou a maturidade com que o setor está interagindo com a política pública de cultura. É importante esse modelo de construção coletiva, não só um modelo de reivindicação", declarou Luciana.

Fonte: http://www.fundarpe.pe.gov.br/representantes-do-audiovisual-pernambucano-se-reunem-com-a-fundarpe

Nenhum comentário: