domingo, 10 de maio de 2009

Cineclube AZouganda participa da IX Semana de História e II Semana de Letras da FFPNM

Cineclube AZouganda participa da IX Semana de História e II Semana de Letras da FFPNM


Pelo terceiro ano consecutivo o Cineclube AZouganda foi convidado a participar da Semana de História da FFPNM/UPE exibindo filmes abordando questões que serão discutidas no evento. Durante a mesma semana, o AZ fará sua primeira participação na Semana de Letras.

A IX Semana de História da FFPNM terá como tema "Do Cais ao Sertão: Pesquisa Histórica em Pernambuco". Já a II Semana de Letras traz a tona discussões em torno do "Fazer não falar". As duas semanas acadêmicas acontecerão de 11 a 15 de maio em Nazaré da Mata, PE.

Os filmes serão exibidos na quadra da FFPNM, de 11 a 14 de maio, às 17h.


Filmes por ordem de exibição:


- Diários de Motocicleta (2004)

A história é baseada nos livros de Ernesto "Che" Guevara de La Serna (Notas de viaje) e Alberto Granado (Con el Che por America), e conta a aventura destes dois argentinos em 1952, na travessia do continente sul-americano com uma motocicleta Norton 500, chamada de La Poderosa, de Buenos Aires a Caracas. O sexto longa-metragem do diretor Walter Salles é uma produção multinacional (EUA, Peru, Chile, Inglaterra, Argentina e Brasil) e disputou a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival de Cinema de Cannes.


- Baixio das Bestas (2007)

Auxiliadora é uma jovem de 16 anos explorada e mantida dentro de casa pelo avô Heitor em um pequeno povoado na Zona da Mata pernambucana. Durante algumas noites, o avô leva a garota ao posto de gasolina para expô-la nua a troco de alguns reais. Na cidade, Everardo e Cícero promovem orgias violentas na casa de Dona Margarida, onde moram algumas prostitutas. As vidas de todos se entrelaçam em um drama sobre a condição da mulher naquela região.


- Árido Movie (2006)

Jonas é o repórter do tempo de uma grande rede de TV, que mora em São Paulo mas está rumo à sua cidade-natal, localizada no interior do nordeste. O motivo é a morte de seu pai, com quem teve pouquíssimo contato e que foi assassinado inesperadamente. Ao chegar a cidadezinha ele encontra uma parte da família a qual não conhecia até então, que lhe cobra que se vingue da morte do pai. O filme foi todo filmado em Pernambuco.


- Mostra de Vídeos dos Estudantes de História e Letras da FFPNM (Vários)

A Definir.




Cineclube AZouganda:

Blog: http://www.cineclubeazouganda.blogspot.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=70383397
Fotolog: http://www.fotolog.com/cine_azouganda
Grupo de Discussão: http://br.groups.yahoo.com/group/cineclube_azouganda/
E-mail: cineclubeazouganda@yahoo.com.br

Nenhum comentário: