sexta-feira, 16 de abril de 2010

Festa "Cinema, Cachaça e Pólvora" - 05 Anos do Cineclube AZouganda‏

No dia 11 de abril de 2006 acontecia a estréia do Cineclube AZouganda na FFPNM com a exibição do filme “Má Educação”, do diretor espanhol Almodóvar. Para comemorar os 05 anos de existência, logo mais acontecerá a segunda edição da festa "Cinema, Cachaça e Pólvora", que terá em sua programação a apresentação do violinista baiano Jorge e exibição de vídeo produzido por Roberto Jaffier, com imagens aleatórias captadas em Super 8. A festa é aberta a todos e começa às 19h30 no Bar e Lanchonete Casquito, em Nazaré da Mata.

O Cineclube AZouganda nasceu da vontade de um grupo de estudantes da FFPNM em movimentar culturalmente a faculdade e apresentar ao público diversas atividades ligadas a discussão sobre arte, especialmente o cinema. O nome AZouganda surgiu como uma homenagem ao maracatu rural, manifestação cultural tão característica do município de Nazaré, pois é um neologismo criado a partir da palavra "azougue", que é o nome de uma bebida que faz parte do "ritual preparatório" para o cortejo do maracatu.

O "AZ", como é carinhosamente chamado pelos seus frequentadores, conta com o apoio do Centro Acadêmico de História - CAHis FFPNM, do Coletivo NegoBom, do Diretório Acadêmico Gregório Bezerra - DAGB FFPNM, da Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata - FFPNM e da Universidade de Pernambuco - UPE. É filiado a Federação Pernambucana de Cineclubes - FEPEC e ao Conselho Nacional de Cineclubes - CNC.



SERVIÇO:

É O QUÊ?
Segunda edição da FESTA CINEMA, CACHAÇA E PÓLVORA
E VAI TER O QUÊ? EXIBIÇÃO DE FILME + APRESENTAÇAO MUSICAL
ONDE? BAR E LANCHONETE CASQUITO – NAZARÉ DA MATA
QUANDO? 17/04/10 – SEXTA-FEIRA!
HORÁRIO? A PARTIR DAS 19H30
E PAGA? PAGA TUA BEBIDA, TUA COMIDA E TRAZ UM PRESENTE PRA GENTE!

Nenhum comentário: