quinta-feira, 12 de novembro de 2009

III Mostra AZ de Curtas-Metragens - Filmes

Classificação: 12 anos


A Distração de Ivan,
de Cavi Borges e Gustavo Mello (2009, Ficção, 15 minutos, RJ) - Ivan é um menino de 11 anos. Ele vive com a avó no subúrbio do Rio de Janeiro. Em meio ao seu cotidiano de brincadeiras e brigas com os amigos, ele irá amadurecer.

A Máscara de Carne Morta: A Matança Alucinante, de Geneilson Maraba (2006, Ficção, 18 minutos, PE) - A história de mais um serial killer, o Edgard. Seu prazer de matar não tem fim e sua diversão é ver o horror nos olhos de suas vítimas, arrancando suas deliciosas tripas. Mas Edgard não está só. Um outro psicopata surge tornando essa matança mais alucinante ainda!

Carnaval Multicultural de Timbaúba, de Júlio Melo (2009, Documentário, 3 minutos, PE) - Imagens feitas no carnaval de Timbaúba, no ano de 2009, retratando o Boi do Carnaval e o Maracatu tradicionais do nosso estado.

Herança H20, de Antogniony Rodrigues (2009, Ficção, 2 minutos, PE) - Em um futuro, talvez bem próximo, a humanidade enfrenta a maior batalha de sua história. O que importa agora é a sobrevivência, a luta é pelo bem mais precioso do mundo que não damos tanto valor hoje, a água.

Miró 19 03 2009, de Júlio Melo (2009, Documentário, 13 minutos, PE) - A passagem de Miró pela FFPNM nos deixou uma dúvida: A poesia de Miró é realmente arte? Este vídeo mostra imagens do poeta no dia do evento e depoimentos respondendo a pergunta central do documentário.

Os Filmes Que Não Fiz, de Gilberto Scarpa (2008, Ficção, 16 minutos, MG) - Nos moldes de documentários em que os diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores Hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, “Os Filmes Que Não Fiz” mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhuma filmografia de diretor sem filmes.

O Plano do Cachorro, de Arthur Lins e Ely Marques (2009, Ficção, 10 minutos, PB) - Cachorros vagam solitários esperando a morte chegar.

O Troco, de André Rolim (2008, Ficção, 11 minutos, SP) - Uma atendente de telemarketing tenta fazer um casal de clientes adquirirem mais um produto de sua empresa.

Pelo Caminho Mais Curto, de Artur Rogério (2009, PE) - Um bate-papo coem o escritor Gilvan Lemos.


http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=70383397

Nenhum comentário: