sexta-feira, 18 de setembro de 2009

INSCRIÇÕES PRORROGADAS para o I Festival de Curtas-Metragens da UPE


As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de setembro


Por Amanda Ramos


Devido a greve deflagrada pelos funcionários dos Correios nos últimos dias, a Comissão de Organização e Seleção do I Festival de Curtas-Metragens da UPE resolveu prorrogar a data de envio de material para a sede do Diretório Central dos Estudantes. O período para entrega dos vídeos segue até o dia 25 de setembro.

O regulamento e a ficha de inscrição do I Festival de Curtas-Metragens da UPE continua disponível para download na internet através do blog do Cineclube AZouganda e do site do DCE-UPE. O evento será realizado no dia 11 de Outubro de 2009, no XI Congresso dos Estudantes da UPE, na cidade de Recife. Os vencedores das mostras competitivas serão premiados com uma câmera Mini DV.

Para participar da mostra competitiva, os proponentes deverão enviar trabalhos nas categorias Temática Livre (tema livre e foco na pluralidade da produção cinematográfica) e Temática Específica (tema POR OUTRA SOCIEDADE).

Os vídeos, de ficção ou documentário, poderão ter sido finalizados em qualquer período e realizados em qualquer formato desde que possuam cópia de exibição em DVD.

Os curtas serão julgados pelo público presente através de uma urna de votação que será disponibilizada logo após a exibição de todos os vídeos selecionados.

O I Festival de Curtas-Metragens da UPE é realizado pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE em parceria com o Cineclube AZouganda, de Nazaré da Mata.


INSCRIÇÃO

O material necessário para a inscrição são três cópias do filme em DVD, uma cópia da ficha de inscrição impressa e um CD contendo três fotos de divulgação do filme, sinopse, filmografia do realizador e do diretor e premiações já recebidas caso tenha.

A proposta deverá ser entregue ao Diretório Central dos Estudantes / Universidade de Pernambuco - DCE/UPE em envelope lacrado e com a indicação ‘I Festival de Curtas-Metragens da UPE. A entrega pode ser feita por correio (com data de postagem até o último dia de inscrição) ou diretamente na sede (veja o endereço abaixo).

A lista dos filmes selecionados para as mostras competitivas será divulgada no dia 30 de setembro.


SERVIÇO:

Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Pernambuco
Endereço: Rua Arnóbio Marques , nº 310 – Santo Amaro – Recife – PE / CEP: 50100 - 130


Calendário - I Festival de Curtas-Metragens da UPE

- 02 a 25 de setembro: Inscrição dos filmes
- 30 de setembro: Divulgação dos filmes selecionados para participar das mostras competitivas
- 11 de outubro: Realização do I Festival de Curtas-Metragens da UPE (exibição dos filmes selecionados + premiação)


Maiores informações:

Amanda Ramos - amandaramosss@
hotmail.com - (81) 9950-0166
Marília Meireles - lilla_xatapak@hotmail.com - (81) 8720-6340
Tiago Paraíba - tiagoparaiba_@hotmail.com - (81) 8875-7583

Nenhum comentário: