quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cineclube AZouganda é um dos participantes da 27° Jornada Nacional de Cineclubes

Entre 17 e 21 de novembro, cerca de 200 cineclubes estarão reunidos no SESC Venda Nova em Belo Horizonte para celebrar a 27 Jornada Nacional de Cineclubes em comemoração aos 80 anos de cineclubismo no Brasil.

Promovido pela Associação de Cineclubes de Vila Velha e realizado pelo CNC - Conselho Nacional de Cineclubes em parceria com o Curta Minas - Cineclube Curta Circuito, o evento contará ainda com a participação das principais entidades do audiovisual brasileiro e de autoridades das diversas esferas governamentais, em especial da SAV - Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, patrocinadora do evento.

Segundo Claudino de Jesus, presidente do CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, a Jornada acontece num momento em que o cineclubismo brasileiro vive um momento de fortalecimento e expansão e no qual o Conselho tem muitas vitórias a comemorar e consolidar. "É gratificante verificar que em apenas quatro anos, o movimento cineclubista brasileiro além de se rearticular nacional e internacionalmente, conseguiu o reconhecimento do estado e da sociedade brasileira, em especial do setor audiovisual, que parece cada vez mais compreender a importância da atividade e a necessidade de respeito aos direitos do público".

"Esta jornada será sem dúvida memoravél. O movimento tem muito a comemorar. Avançamos muito, principalmente nos últimos dois anos. E as perpectivas, com o Circuito Brasil, o Pontão Cineclubista, a Filmoteca Carlos Vieira, editais federais, estaduais e municipais, apontam para dias ainda melhores e para a possibilidade de implantação de políticas públicas perenes de fomento ao cineclubismo. Estamos entusiamados e sentimos este entusiasmo em todo o movimento. Vai ser uma grande jornada!" - completa.

Nenhum comentário: